Plano A do Peixe de atuar na capital paulista visando renda milionária foi frustrado com recuo de Corinthians e São Paulo. Ajustar estratégia é a solução.
O Campeonato Paulista está chegando em sua grande reta final e o Santos já definiu o local da decisão. A final será realizada na Vila Belmiro, o histórico estádio que tantas vezes viu o Peixe conquistar títulos e emocionar sua torcida.
Agora, resta aos torcedores santistas aguardarem ansiosos para saber quem será o adversário na decisão. Palmeiras e Novorizontino se enfrentarão em um jogo eletrizante para decidir quem terá a honra de enfrentar o Santos na grande final. A expectativa é de um confronto acirrado, com muitas emoções e gols, até o apito final do árbitro na Vila Belmiro.
O Santos decide jogar na Vila Belmiro na fase final do Paulistão
A diretoria santista, mesmo com o apoio da Federação Paulista, enfrentou dificuldades para chegar a um acordo com Corinthians e São Paulo em relação aos gramados da Neo Química Arena e Morumbis, respectivamente. Por conta disso, optou por mandar os jogos da final do Paulistão em seu próprio estádio.
O interesse em jogar em São Paulo tinha dois motivos principais: atender a demanda da torcida santista na metrópole e obter uma renda milionária em uma eventual final de campeonato em estádios com capacidade para mais de 45 mil pessoas. O Santos chegou a cogitar pagar um aluguel milionário aos seus rivais da capital paulista.
O apoio da Federação Paulista na solução do impasse
O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, era um aliado do Santos no objetivo de levar a final para São Paulo. Porém, a ideia não se concretizou. Em conversa com Augusto Melo, presidente do Corinthians, o Santos foi informado que o gramado da Neo Química Arena passaria por um tratamento.
Os planos do Corinthians de realizar o tratamento do gramado ainda nesta semana foram adiados devido à semifinal do Paulistão na última quarta-feira. Enquanto isso, o São Paulo recebeu um show da dupla Victor e Léo no sábado e deu início ao tratamento do gramado do Morumbis. O Tricolor busca ajustar o campo antes do início do Brasileirão e da fase de grupos da Copa Libertadores.
O posicionamento do Santos em relação à escolha do estádio
A nota emitida pelo Santos deixou claro que, independente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o clube mandará seus jogos na Vila Belmiro. Isso porque não há outras opções de estádios na capital paulista disponíveis para a equipe.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, destacou que a intenção era realizar a partida na capital, principalmente devido ao sucesso dos confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena. Entretanto, a reutilização da Neo Química Arena foi descartada após uma conversa entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo, do Corinthians.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo