Fábio Matias, com Júnior Santos, reconstruiu o elenco do clube em dificuldades, garantindo a classificação à fase de grupos da Libertadores em rápida sincronia.
O Botafogo é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, com uma história repleta de conquistas e grandes jogadores. O time alvinegro, fundado em 1904, possui uma torcida apaixonada e uma identidade única que o tornam um dos grandes representantes do futebol carioca.
O Botafogo, conhecido carinhosamente como Fogão, tem uma história rica no cenário esportivo brasileiro, com títulos nacionais e internacionais em sua galeria. O time carioca já revelou diversos craques e é reconhecido por sua tradição e raça em campo, sempre lutando pelos melhores resultados. A camisa listrada em preto e branco do Botafogo é um símbolo do futebol brasileiro e uma paixão para milhões de torcedores espalhados pelo país.
A reconstrução do Botafogo na classificação à fase da Libertadores
A classificação do Botafogo à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores passa pelos pés de Júnior Santos e também pelas mãos de Fábio Matias, que assumiu a vaga de Tiago Nunes em um momento de pressão e nesta quarta-feira (14) chegou ao sexto jogo de invencibilidade.Fábio Matias encontrou um elenco com a confiança abalada pelo título brasileiro perdido no ano passado e com a vaga na fase de grupos da Libertadores ameaçada.
Sob seu comando, o Botafogo teve cinco vitórias e um empate – justamente contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta (14).Embora seu antecessor tenha sido bastante criticado pela torcida, Fábio Matias elogiou o trabalho realizado por Tiago Nunes e enalteceu o elenco pelos resultados obtidos sob seu comando.’O trabalho do Tiago estava sendo bem feito.
A gente estava oscilando, conseguimos estabilizar. Eu não vivi o passado, estou vivendo o presente. Tudo que eu vi de comentários, não estava presente. Só ajustamos algumas coisas. Eu vendi algo para esses jogadores e eles compraram, acreditam fielmente naquilo que a gente tem proposto.
Estamos tendo uma sincronia muito boa, de quem joga, de quem não joga, de quem entra depois’, destacou.Aproveitando o bom momento, Fábio Matias falou sobre a importância de John Textor – dono da SAF do Botafogo – no processo de reconstrução do clube e pediu paciência aos torcedores.’Um ponto que eu preciso expor aqui é que teve uma situação muito chata no último final de semana, em relação até aos nossos gestores.
A gente precisa mudar a chave. Eu só estou aqui hoje por eles, os atletas que estão dando retorno estão aqui por causa deles. A gente tem que entender que é difícil a reconstrução, está reconstruindo a base, uma série de coisas.
Talvez há 3, 4 anos eu não viria para cá se tivesse uma proposta do Botafogo‘, comentou Fábio Matias.’É um clube que tem um cara que tem uma mente sensacional a frente, que é o John. Eu peço para o torcedor paciência, calma, que as coisas vão se ajustando. A gente sabe o quanto sofreu nosso torcedor, faz parte.
Esses caras que estão à frente do processo são muito bons, os jogadores são muito bons.
As coisas só estão dando certo porque tem muita coisa boa envolvida’, completou.Apesar do bom retrospecto de Fábio Matias, a diretoria do Botafogo segue atenta ao mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada.
Próximos jogos do Botafogo:
- Sampaio Corrêa – 17/03, 18h30 – Taça Rio
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo