Autor de 18 gols em 29 jogos, o norueguês travou duelo com Gabriel Magalhães, com empurra-empurra no apito final. Campeonato Inglês, Arsenal, Premier League.
Erling Haaland provou mais uma vez o seu talento ao marcar um hat-trick na última partida do Borussia Dortmund. O jovem atacante norueguês vem se destacando como um dos melhores jogadores da atualidade, atraindo olhares de diversos clubes europeus.
O desempenho de Erling Haaland impressionou até mesmo o astro do City, Kevin De Bruyne, que elogiou publicamente o atacante. Os rumores sobre uma possível transferência para o Manchester City estão cada vez mais fortes, e os fãs do clube já estão animados com a ideia de ter Haaland reforçando o time na próxima temporada.
Haaland e a atuação contra o Arsenal
Artilheiro isolado do Campeonato Inglês, Erling Haaland teve uma tarde para esquecer no empate em 0 a 0 diante do Arsenal, que poderia ter deixado os Citizens ainda mais vivos na briga pela liderança do Premier League. A partida no Etihad Stadium teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Autor de 18 gols em 29 jogos, o norueguês travou um duelo particular com brasileiro Gabriel Magalhães, com direito a empurra-empurra após o apito final que precisou ser apartado pelo técnico Pep Guardiola. E a atuação apagada não passou imune às críticas da imprensa inglesa.
‘Uma de suas tardes mais frustrantes’, escreveu o jornal Manchester Evening News, que deu nota 5 à atuação de Haaland contra o Arsenal. ‘Teve uma difícil chance de cabeça no final do primeiro tempo, mas nem sequer um cheiro de gol depois disso’. O diário AS, da Espanha, também não economizou críticas ao craque. ‘O norueguês desapareceu, assim como De Bruyne. Como o City. E como o Arsenal.
O duelo do Etihad foi vencido pelo Liverpool’, publicou o jornal de Madri, lembrando que a liderança da Premier League caiu no colo da equipe de Jürgen Klopp com o tropeço dos rivais na rodada. Na análise do jornal Marca, também da Espanha, Haaland ficou preso entre os zagueiros dos Gunners: ‘Foi algemado por Gabriel Magalhães e Saliba’. Com mais de 70% de posse de bola, o City estocou o Arsenal no campo de defesa, mas não conseguiu traduzir o controle em finalizações perigosas. A mais clara delas foi em cabeçada de Aké que Raya salvou à queima-roupa.
Os Gunners tentavam no contra-ataque, principalmente com a subida de Ben White pela direita, e com a presença de Gabriel Jesus nas jogadas individuais. No segundo tempo, logo de início duas chances de perigo para cada lado. Aos 46, Kovacic arriscou de fora da área e a bola assustou a meta de Raya. Cinco minutos depois foi a vez de Gabriel Jesus chegar atrasado e por pouco não colocar o cruzamento de Bukayo Saka para dentro das redes. Quem comemora o 0 a 0 é o Liverpool, que venceu na rodada, foi a 67 pontos e assumiu a liderança.
Próximos jogos do Manchester City
- Aston Villa (C) – quarta-feira (3/4), às 16h15 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
- Crystal Palace (F) – sábado (6/4), às 8h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
- Real Madrid (F) – terça-feira (9/4), às 16h (de Brasília) – Champions League
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo